poesias e textos

Monday, October 31, 2005

MINHA VIAGEM

Quantas vezes para a minha viagem
Enchi a mala com artigos desnecessários
Roupas que com certeza não usaria
Blusas que só me apertavam
Sapatos que machucavam meus pés.
Entretanto, faltava-me a coragem para me desfazer
Dessa bagagem pesada.
E quantas vezes, por medo de ficar sozinha
Sentei-me ao lado de pessoas com quem não me identificava
Sem coragem de procurar uma cadeira
Ocupada por alguém leve, suave, doce, gentil, afável.
E, se por acaso nesse transporte não encontrasse alguém assim
Por que não experimentar viajar saboreando a própria companhia?
E aí poder cantarolar, sorrir e dialogar longamente com Ele ?
Não tenha medo de fazer companhia a si mesmo.
Quando estamos sós podemos refletir e descobrir verdadeiros tesouros.
Experimente abrir suas malas e delas retirar tudo o que não lhe interessa.
Não se permita viajar com alguém que só enxerga a paisagem
Quando atravessa um trecho árido, seco, desértico.
Escolha por companhia pessoas que o ajudem a vislumbrar a árvore frondosa
O riacho, o vale, o pássaro no seu vôo sutil e belo.
Seja exigente, se você pode ter o melhor.
Se você pode alcançar o azul, esqueça o cinza
Se você gosta do astro Sol não aceite a escuridão.
Se gosta de fazer da vida uma poesia,
Não deixe que o nevoeiro obscureça a sua história.
Não determine o tempo para ser feliz
Minha casa é meu castelo encantado, cheio de fantasia, cores, luzes, sons melodiosos.
Por que não estender essa luminosidade a todos os lugares que percorro?

Iara Mesquita 01/04/04

0 Comments:

Post a Comment

<< Home